Você tem a vida inteira pela frente … Então, comece a se preparar agora!

Preparar o amanhã é assunto de gente jovem. Em época de aumento da expectativa de vida, longevidade e de transformações cada vez mais desafiadoras, é essencial pensar no futuro, que traz grandes perspectivas para quem está começando a jornada da idade adulta e tem muitos planos para concretizar.

Esse entendimento começa a envolver um número crescente de jovens antenados e em dia com o seu tempo. Porém, ainda é preciso despertar um percentual expressivo de brasileiros que vêm adiando a indispensável poupança que vai garantir qualidade de vida nos muitos anos que estão por vir.

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada em fevereiro de 2017, mostra que pode chegar a 48,2% o percentual de jovens (de 18 a 30 anos) que não se prepara para a aposentadoria no país. Entre os que já descobriram a importância de investir recursos para o amanhã, o principal motivo mencionado para se preparar é o fato de ser uma pessoa precavida (26,1%), seguido da motivação gerada pelo exemplo próximo de pessoas que não se prepararam e tiveram problemas financeiros (20,2%), assim como a orientação recebida de amigos e familiares sobre a necessidade de se planejar (19,0%).   

Consciente dessa realidade, a Quanta Previdência tem trabalhado em ações de educação financeira e comunicação, levando conhecimento e incentivando o planejamento não apenas do futuro, mas também do presente, atuando como uma aliada na realização de sonhos e projetos.

Acima de tudo, é preciso uma nova cultura entre os jovens, para que entendam a responsabilidade que têm com a sua vida, indo além do imediatismo do momento e fazendo um planejamento a longo prazo. Sem esquecer que, quanto mais cedo se inicia o investimento na previdência privada, menor é o valor a ser poupado e maiores são os resultados.

Num mundo tão veloz, é preciso estar atento para enxergar à frente e fazer o tempo trabalhar a seu favor.

 

Eliana Maziero, é Gerente de desenvolvimento da Quanta Previdência Unicred. 

Share This